Pular para o conteúdo principal
Ha...Mó engraçado...Fiquei a manhã toda arrumando um site ingles e acabei achando legal o irmão do meu chefe (ele é o admin do site lá nas Europas)...Passei a manhã inteira nessa paradinha.

Falando em paradinha, ontem a noite eu ia saindo de casa e vi um carro igual do chefe de familia lá em casa. Burgues que é (ou era pois já nao sei como anda a situação economica deles a mó tempo), tem carros muito difíceis de encontrar por aí a fora mas tava na frente do meu ap...Foi engraçado...Por frações minimas de segundo me transportei aquele tempo totoalmente "micado" da minha adolescência que ele ia me buscar no internato pra me dar bronca, pra me levar de sampa pra salvador, me levar para colocar escuta no telefone por suspeitar de namoros nao liberados da minha irma ou prima, como vcs veem, coisinhas bem normais... ha...e levei um susto tão grande!!!
Continuei andando e vi, pasmem, mais 2!!!
Hahaha...que perseguição!
Aí, como inventar historias é minha cara, imaginei ele chegando no meu ap ontem, 28 de janeiro de 2004, pra sei lá...dar uma bronquinha ou me fazer mudar para um estado qualquer ou mesmo para ajuda-lo em mais um de seus planos mirabolantes...e eu saindo pra trocar ideias...

_ Onde vc vai?
_ Oi!!! Como vc tá? Quanto tempo!!! Que tá fazendo perdido por aqui.
_ Arruma suas coisas vc tem curso que começa amanhã vim te levar.
_ Herr..Mas...pra onde?
_ Manaus, e onde tem um hotel aqui...Preciso assistir tv...
_ Eu não vou.

(Olhar me fuzilando)

_ Vamos Iris, D. ... tá preocupada e eu não quero que ela fique me enchendo o saco, passo aqui amanhã pra irmos embora...Onde tem um restaurante.
_ A gente tá em Poa...Uma churrascaria seria uma melhor pedida.
_ Certo, Tem uma perto de uma usina vamos lá.
_ Não quero carne e nem ir pra Manaus fazer um curso sei lá do que.
_ É cursinho, vamos voltar a medicina.
_ Olha só...muito bonito isso tudo ( eu falando isso no ano de 2004 pois na época em que esses fatos eram corriqueiros eu não tinha coragem de responder), agradeço a viagem e o gasto com a gasolina mas não vou pois trabalho, tenho minha vida, minhas responsabilidads aqui e não posso sair assim...
_ Responsabilidade...hahahaha...vamos Íiris, a tua prima também vai pois está muito agressiva com a filha...vcs duas tem que se endireitar!
_ Na churrascaria eu vou mas pra Manaus no way.
_ No oque???
_ No way caramba. Não vou, agora, decide...
_ Já esta decidido e nao reclama que eu vou pagar tudo.
_ No
_ Deixo um carro com vcs pra poderem ir ao curso pois é longe mas vc fica com ele pois a tua prima é muito desligada.
_ Que carro???
_ Esse aqui mesmo pode ser...Já tá com arrumei o apartamento pra vcs, a "?" vai ajudar vcs a viver por lá...vamo, se troca e vamos jantar que eu tô cansado e viajei mais de 4 mil km. ( Nunca vi cidadão que gosta tanto de viajar de carro...).
_ Hum...adoro esse carro...corre a lot! Já tô trocada.!
_ Essa saia rasgada e essa blusa de pijama não...(sai correndo assim que avista a banca de jornal e compra toda as revistas de informação do país e depois de uns 10 minutos conversando incessantemente com o tio da banca, volta cisudo e stress)
_ Vamos, já ta tarde... (são apenas 19h40)
_ Olha só, valeu a consideração mas tô na boa. Vou deixar a churrascaria pra uma proxima vez. Manda beijo pra galera e vai lá na Dinha ver se ela tá maltratando o cunha...tô ficando atrasada (beijo a bochecha dele e saio)

(ele se ira total, faz aquela cara de italiano revoltado e aqueles gestos que aprendeu com o pai e canta o pneu e comprova que aquele carro realmente chega a 100KM em 5 segundos)

Viram só...pra ser patetica nem precisa ter nariz vermelho. This was my real life...ufa. Agora só faz parte das crônicas e bobagens! Pra quem entendeu o trocadilho. Obrigada por me ler por tanto tempo assim!

Postagens mais visitadas deste blog

O pós do apocalipse

É como se fosse um dia depois, nos escombros. A gente procurando reconstruir aquilo que ainda está de pé e lamentando as ruidas daqueles pilares que não irão mais se erguer. É um misto de morte com um incessante folego de vida, de querer, de ter por conta de...sabe lá oque, emergir da poeira e rastros desse pequeno apocalipse doméstico. Ainda há muito o que vasculhar, recuperar e se despedir. É um dia de trabalho intenso nesses escombros que se apresentam no cenário. E o mais sensato, ainda que automático, pois está desprovido de emoções reais, é levantar e recomeçar no novo mundo. Seja ele como for.
Sim...uma das piores coisas que existem na vida de um ser humano é ficar resfriado...ontem sai do treino numa chuvinha ridiculamente fina mas malvada. E acabei ficando pior do que já estava...aliás...tem coisa pior que nariz entupido? É muito chaaato. Por que ai vira uma bola de neve pois respiro ar frio e a coitada da garganta que já não está lá aquelas coisas fica pior... Ontem ia começar kenjutsu mas num teve...o sempai também tava dodói. Tá vendo porque gripe e resfriado são melecas?! Atrapalham a vida de todo mundo! Agora por exemplo está me atrapalhando a escrever pois tenho que parar de digitar e tossir ou limpar o nariz...uó Falando em nariz na volta do treino encontro em casa minha gata preta básica Boolie Boolie...ruiva!!! Não sei como ela conseguiu chegar até a água oxigenada do armário do banheiro mas sei que ela esta com indiscretas manchas vermelhas no seu pelo...tá muito engraçado...depois mostro foto da pequena maluca. Tinha que limpar a casa mas tô com aquela moleza ch...

Solidão

  Heis que faz eco meu coração. A medida que minha idade avança e já não sou mais aquela de 2003, que contava com a sorte, sonhava com o resgate ideal, o destino perfeito, a vida rotineira. Percebo hoje que de tudo que fui e que sou, resta um sopro de autenticidade e solidão. No final da estrada, quer haja bifurcações ou não para chegar no destino, quem vai sou eu. As bagagens que eu, ingenuamente, carregava hora como um troféu, hora como norte, já ficaram para trás a muito tempo e hoje me restam nas mãos as poeiras do caminho, na pele as marcas da jornada e na mente uma juventude renovada de quem vive uma eternidade, ainda que as pedras e obstáculos do percurso atual, façam tudo parecer tão único, urgente e final. Hoje me encontro no derradeiro desfecho desse percurso onde o destino nada mais é do que uma representação da viagem em busca do Graal. Há um corpo cansado, uma mente anuviada pela quantidade de impressões e percepções nas paisagens vistas em contraposição a uma alma que...