quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Um aniversário



Hoje é aniversário de São Paulo, minha terra. Cidade em que nasci e aprendi a ser eu mesma.

Onde me foram dados valores, culturas, aprendizados profundos que permeiam meus dias até hoje e que a 117 anos abriga meu clã.

Em São paulo, ainda que por menos tempo que eu gostaria, eu ganhei bases sólidas para viver a grande aventura que foi proposta a mim. Por este motivo onde quer que eu vá, em que língua ou sotaque eu fale, com quem quer que me relacione, Sampa, a cidade, ainda se revela dentro de mim.

Acho até que exalo Paulistanice.

Considero muito meus dias por lá, uma grande escola, onde fiz grande parte dos meus verdadeiros amigos que até hoje, mesmo a distância, estão nos meus dias da forma que é possível.

Gosto de pensar em Sampa com minha mentora. Embora eu fale que nunca mais voltaria, que é tudo muito estressante e que eu realmente adoro morar onde eu moro, na verdade eu amo minhas origens e minha terra e tudo o que nela engloba. E amo ser filha dessa loucura toda pois aonde quer que eu vá, esta característica está explicita.

Talvez eu realmente nunca mais more nesta cidade. mas o fato mais interessante e profundo é que ainda que esteja fisicamente separada, Sampa viverá dentro de mim e nas minhas memórias sendo um grande repositório de lembranças vivas e pulsantes.

Sim, sou paulistana para sempre nesta vida. Nada vai tirar de dentro de mim, todo esse legado que gentilmente me foi cedido por lá.

Feliz Aniversário cidade tramposa.

Obrigada por ter abrigado meus antigos desde 1900.

Postagens relacionadas

Um aniversário
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.

1 comentários:

comentários
avatar
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017 11:31:00 BRST

Olá! Adorei seus textos! =)
Gostaria de entrar em contato com vocês para apresentar minha startup, o Vooozer, e mostrar como estamos dando voz humana à internet. Existe um endereço de e-mail para conversarmos melhor?
Grande abraço,
Mateus do Vooozer!

Responder