quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Falando com minha irmã...

Mêoooo...respondendo sua msg por celulá...Não lembro da vó falando "curri"...divertido isso! 


Mas dos maloqueiros cheiradores de cola eu lembro sim e não acho q o mundo piorou não... ele involuiu. Trocamos as prioridades...acho q continua a mesma coisa podre, mas naquela época o país tava recém saindo da ditadura que deixava tudo muito velado, vicios, podreiras e talz. Mas as "dorgas" existiam e eram consumidas da mesma forma talvez pela falta de acesso, fossem prazeres de uma classe mais economicamente ativa.


Acho que o que muda é que hj temos acesso a informações e vemos o mundo como ele é. De um lado, nos chocamos com a podrera e outros, chocados com sua situação social ou mesmo humana, tem acesso às informações de que "dorgas" te ajudam a esquecer a vida e talz...e se jogam. Pode ser que tenha aumentado os acessos a essas porcariadas de certa forma pelos anuncios constantes das mídias...e ai tem os quimicos que inventam cada vez mais possibilidades de drogadição para ganhar dinheiros, fazendo drogas mais acessíveis (a cola de ontem deve ser o crack de hj) e assim vai.


É meio doido isso pq se vc for analisar (iris nerd empolgada) Nós evoluimos em tecnologia e involuimos enquanto seres humanos. A geração que hoje está no poder, que era a galera jovem na ditadura, cria muitas coisas mas ainda tá hiper oprimida. Acho que a nossa geração, quando começar a mandar no mundo, será mais consciente e menos "traumatizada" socialmente falando.


Acho que a gente tá num processo. Tem um amigo meu q é economista e professor na UFRGS que falava uma coisa que não me dava conta: a gente tem mania de ver as coisas superficialmente pela ótica da TV.


Ai eu lembro...todas as mudanças realmente importantes na historia da humanindade (e partindo para um universo menor, na nossa própria vida) se dão após uma grande tragédia em grandes escalas.


Até aquela parada do diluvio foi mó beneficio para a humanidade e se originou depois de uma desgracera total...


Enfim...não to falando que vamos morrê pq já evoluimos dessa necessidade de extinção mas acho q vamos acordar. Nossos filhos, o Minhoquinha e seus colegos é q vão dar o start bacana para toda a humanidade. Hj eles crescem num ambiente que preza ecologia e aprendem desde pequenos a importancia das arvores, aprendem varios idiomas, aprendem a viver com a diferença e com as separações (homosexuais e separação nos casamentos), então são criaturinhas que tem tudo para dar uma mudada bacana.


Seilá sabe...acho q agora, olhando direitinho e pensando historicamente a gente pode dar certo.


Buenas...cabô meu momento ativista e encerro com a frase: DÁ EXEMPLO PRO MINHOCA E NAO JOGA LIXO NAS RUAS!!!


Bjocas

Postagens relacionadas

4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.