sábado, 11 de junho de 2005

O bacana de ter internet em casa é que dá exatamente pra fazer isso: Escrever quando se tem vontade.
To com meu olhar extremamente interiorizado, e acabei de voltar do treino, com esse olhar alterado.

É engraçado com as coisas se processam na cabeça da gente. Hoje faz um ano que moro em Porto Alegre e, sinceramente ainda não sei se gosto ou não. Mas vou seguindo como uma samurai e vivendo meus dias como se fossem últimos sem pensar para saber se gosto ou não.

Acho que o gostar, em todos os sentidos pode ser uma coisa progressiva e imediata ao mesmo tempo. Progressiva porque tem todo o processo de aceitação, costume e entendimento da "coisa" gostada. E imediato porque, no momento em que o seu eu aceita o afeto é rapidamente exteriorizado. Mas não é isso o que me grita aqui dentro.

Hoje no treino foi de um aprendizado mais interior do que fisico, como eu já esperava, afinal, não treino para sair cortando pessoas na rua, nem poderia pois nem empunhar a espada direito eu sei. Mas, como toda arte marcial fala de interiores, de força e talz...olhei pra dentro hj de uma forma que nunca havia olhado antes enquanto aprendia um kata novo. Um samaurai tem que ter em seu olhar a força necessária para dominar o oponente. Não é agressivo e sim firme, ter um unico kamae e talz.

Ai, conforme o Sempai falava fui trazendo suas sapientíssimas palavras para meu dia a dia e me enxerguei de uma forma que ainda não havia reparado: frágil e doce
(para não dizer, boboca). Acho que quase fraca.

justo eu que vivo fazendo correrias hard core para resolver minha vida.
Ai eu me liguei que tenho energia...mas me liguei que, com a concentração certa eu poderia ser melhor e menos afetada pelos golpes do dia a dia.

Ai me dei conta, novamente, da minha pequenês enquanto ser humano. E isso é lógico...mas dá revolta porque sou perfeccionista demais. Mas até ai tudo bem...o caminho da espada é complicado mesmo. Assim como o caminho da vida.

Na real, como dizem os sempais, a espada é vida...acho que aprendo a ser menininha samurai.
E ja reparei que pode existir um cara que me entenda!
Adorei essa constatação...hihi...Vou parar por aqui e encher meu amigo Dudu...Bjocas. Sayonara

Postagens relacionadas

4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.