Pular para o conteúdo principal

A menina do futuro


Ela estava ali, entre seus vinis riscados e agora molhados pelo numero incalculável de lagrimas que havia deixado correr de seu rosto quando a outra apareceu.


- Hey você! Pare já com isso! - Disse a moça de cabelo azul turqueza, alta e esquisita com roupas estranhas e jeito apressado de olhar.


- Quem é você? - Perguntou a moça chorosa limpando as lagrimas dos olhos e do disco que estava abraçando enquanto olhava com total perplexidade a mulher a sua frente que, coincidentemente, se parecia muito com ela, tirando a coloração berrante dos cabelos.- Como você veio para aqui dentro do meu quarto trancado?


- Não interessa garota, o foco agora é você parar de chorar por esse babaca que não  qte dá a mínima! Ele não é o homem da sua vida e por mais que acredite nisso estou aqui para te provar que não é verdade!


- Olha aqui senhora…


- Senhora não pois sou apenas 20 anos mais velha que você.


- Quem é você afinal e oque faz no meu quarto e o mais importante: que te deu o direito de dar pitacos na minha vida amorosa?


- Cruzes Ana Beatriz, você já foi bem mais espertinha, ou você será bem mais espertinha... não sei... - Refletiu a moça de cabelos coloridos com olhar perdido na parede cheia de imagens do Airton Senna - Enfim, eu sou você sua burra! A 20 anos no futuro te dizendo a real pois não é possível aguentar você chorando por causa do Beto! Chora pelo FHC ser presidente, pela confusão das UFIRS - que aliás em julho vira Real e no futuro teremos um poder aquisitivo absurdamente maior e você vai poder comprar todas aquelas maquiagens importadas que tanto vê nas revistas -  mas enfim, sai dessa. Vim aqui te dizer: sai dessa!


A menina olhou com a cara mais desconfiada possível para a moça que estava a sua frente cheia de razões e uma maquiagem fabulosa e pensou que talvez, em 20 anos, as maquiagens seriam fantásticas mesmo ou estava tendo um tipo de surto de cunho futurístico por causa da solidão da solteirice.


- Eu? Daqui 20 anos? E como você veio parar aqui? Daqui a 20 anos vamos ter viagens no tempo? - Gracejou a adolescente em tom de rebeldia


- Olha, exatamente como eu vim parar aqui não sei explicar. Acho que foi o Facebook e as correntes de 10 coisas que você diria a você mesma a 20 anos atrás... Mas o que importa é que estou aqui e tenho que te dizer: ele não é o amor da sua vida e você não vai ficar com ele para sempre!


- Como você sabe? Eu sinto que nascemos um para o outro e tenho certeza que este disco que ele me deu conta toda nossa historia de amor!


- Olha aqui na minha mão. Tá vendo alguma aliança de casamento? E você já ouviu direitinho esse disco? Não reparou que as letras não tem nada a ver com o bilhete que ele te deu? A claro...ainda não começou a estudar inglês.


- Do que você está falando sua louca? Sai do meu quarto e pare de falar do Beto dessa forma. Ele é o amor da minha vida sim. Sai daqui produto da minha imagição deprimida pela saudade!


- Vem aqui - A menina desconfiada não se move - Vem logo Ana Beatriz, não sei quanto tempo eu tenho aqui no passado, para de ser preguiçosa e vem aqui e me belisca.


- Ah! Isso eu faço com prazer. Pode socar também?


- Por sua conta e risco! - falou a mulher muito calmamente.


A jovem sem muita demora se aproximou da mulher. Era incrível que, apesar das roupas de tons sem graça que vestia, o seu perfume, maquiagem e cabelo faziam com que ela se parecessem com uma das modelos de suas revistas preferidas. Sem muitas duvidas pegou o braço da mulher e deu um beliscão daqueles para doer.


- Ai! Porque doeu em mim? - Instantaneamente puxou seu próprio braço com cara de dor.


- Dã...porque beliscou a você mesma! É disso que to falando. Eu sou voce no futuro criatura! Deu para acreditar?


-Ainda não, isso pode ser um fruto muito vivido da minha imaginação… semana passada eu fumei maconha e talvez…


- Para de falar besteira garota! Supondo que eu, quer dizer, que nós estejamos surtando. Ainda assim eu tenho razão e por isso tem que me escutar. O Beto não será o homem da sua vida, você nem vai perder a virgindade com ele - Disse a mulher de cabelos coloridos, cheia de razão - e depois ainda vai namorar o Paulinho que é um tocador de violão que vai chegar na escola no mes que vem. Ainda tem o Elionor que vai se apaixonar perdidamente e querer fugir de casa com ele mas na hora da fuga vai lembrar que não tem para onde ir e desistir…


- O Elionor? Tá loca!?


- Não querida, quando você beija-lo vai entender o porque do largar tudo e fugir...garota... que beijo... mas enfim, e ainda vai namorar uns tantos e ficar com outros tantos até perceber que o homem perfeito não existe.


A menina loira olha para a mulher blue sem saber o que dizer.


- Estou te poupando de tantos momentos desgraçados garota. Presta atenção!


- Sério? A garota olhou para a mulher com mais tristeza que antes e neste momento o  vinil se quebra de tanto que ela apertou contra o peito - Sério mesmo que eu vou namorar tanta gente assim, inclusive o idiota do Elionor, e não vou me casar com o Beto e ter os nossos filhos…


- Junior e Camila? É filhota, não vai. Aliás daqui 20 anos você vai querer distancia de qualquer manifestação de crianças. De baby só bife…


- Bife? Não é possível que você não tenha conseguido casar e ter filhos nesses 20 anos, quer dizer, eu... nós.


- Amiguinha, olha só: 2 mestrados e 1 doutorado, média de 20 salários mínimos por més e um trabalho onde posso exercer minha liberdade de expressão. Esse foi o resultado das noites em claro por caras de merda.


- Vou ser rica? E terminarei a faculdade? Mas solteira para sempre com cara de boneca de cera - Neste momento ela desaba a chorar convulsivamente.


- Hey! Alou! garota você percebeu que conquistou uma vida maravilhosa que hoje, aos 16 sequer imagina ser possível porque fica perdendo tempo e desperdiçando energia com esse Beto que semana que vem vai te trocar pela Marília!


- Marilia! Bem que eu desconfiei!


- Claro sua louca! E certamente ele deve estar lá com ela neste momento enquanto você morre de chorar. Se tivesse celular poderia ligar para ele agora que aposto que ela atenderia… aquela sonsa.


- Celular?


- Ana Beatriz! de tudo que acabei de falar você registrou apenas a palavra “celular”? - berra indignada a moça -  há coisas que você só vai entender daqui 20 anos, não vou te explicar. Sabe os gatos que mamãe não deixa você ter?


- Sei.


- Terá 2 no seu apartamento!


- Um apartamento com gatos para mim? Só meus?


- Totalmente quitado e bem decorado.- Replica orgulhosamente a moça do futuro.


- Moro sozinha com gatos?


- É.


- Ameudeus virei solteirona no futuro - A menina começa a soluçar novamente certa de que seu futuro seria uma bosta -  Que adianta ter dinheiro, emprego, apartamento e gatos se sou... solteira e não tenho filhos?! Vou ficar para titia!


- Larga de ser besta garota. Olha bem para mim! Não existem titias no futuro! Você vai poder escolher seus pares e vai mandar longe os Betos que aparecerem.


- O Beto volta? Como ele fica daqui 20 anos?


- Gordo, feio e cobrador de ônibus - responde com desinteresse
.
- Sério?


- Claro que não, infelizmente Ele é um executivo sacana e mora em uma cidade distante e tem 5 filhos de...Marília.


- Ele casa com a Marilia?! Esse bosta vai casar com aquela tábua da Marília. E vai ficar rico e com 5 filhos?


- E a Marília é médica


- Mé-di-ca? Filhadaputa dessa Marília!


- Mas não se preocupa que a licença dela foi caçada por mau uso da profissão e o marido dela tem 3 amantes. Uma em cada estado.


- Bem feito! Agora fico mais tranquila... como você sabe?


- Facebook, orkut e linkedin. Redes sociais virtuais... coisas de internet que são muito mais informativos do que cartas ou amigas fofoqueiras.


- Internet... então ela te diz tudo sobre ele? Sem você perguntar nada?


- Claro que não, eu pesquiso a vida dele e…


- Ah! Então você pesquisa a vida dele através dessa tal de internet ao invez de pessoas foqueiras!? Então você ainda se importa com a vida dele mesmo depois de 20 anos levando um fora?! Aliás, eu levo um fora?


- Sim, leva um fora mas espero que depois dessa conversa você tome vergonha na cara e pare de sofrer por ele e por todos os futuros caras.


- Você namora? Eu namoro no futuro de 20 anos?


- Olha, você/eu estamos tentando namorar mas ficamos exigentes demais. É o preço que se paga pela maturidade... Mas nós estamos com um carinha sim e estamos curtindo.


- Vamos casar com ele? Ele parece alguém que eu, quer dizer, que nós conhecemos?


- Lembra alguém sim, já que você comentou… - responde vagamente a mulher.


- Quem? Quero ter uma idéia do meu futuro namorado para saber se pode ser pai dos meus filhos!


- No futuro nós não somos desesperadas por matrimonio Ana Beatriz. Acalma esses hormônios pois no máximo se mora junto.


- Uau! Ultra modernas nós somos no futuro! Mas conta, como ele chama?


- Luiz Alberto.


- É um Beto tb?


- Não havia parado para pensar mas… É um Beto também.


A menina olha com muita suspeita para sua visão futurística e pergunta com bastante calma e seriedade:


- E ele parece com quem?


- O Alberto? Ele se parece… - silencio constrangedor no ar - Acho que ele se parece com o Beto.

No instante que a menina indignada arregala os olhos e abre a boca para começar a falar...Puff. A mulher Ana Beatriz desaparece.

Postagens mais visitadas deste blog

Sim...uma das piores coisas que existem na vida de um ser humano é ficar resfriado...ontem sai do treino numa chuvinha ridiculamente fina mas malvada. E acabei ficando pior do que já estava...aliás...tem coisa pior que nariz entupido? É muito chaaato. Por que ai vira uma bola de neve pois respiro ar frio e a coitada da garganta que já não está lá aquelas coisas fica pior... Ontem ia começar kenjutsu mas num teve...o sempai também tava dodói. Tá vendo porque gripe e resfriado são melecas?! Atrapalham a vida de todo mundo! Agora por exemplo está me atrapalhando a escrever pois tenho que parar de digitar e tossir ou limpar o nariz...uó Falando em nariz na volta do treino encontro em casa minha gata preta básica Boolie Boolie...ruiva!!! Não sei como ela conseguiu chegar até a água oxigenada do armário do banheiro mas sei que ela esta com indiscretas manchas vermelhas no seu pelo...tá muito engraçado...depois mostro foto da pequena maluca. Tinha que limpar a casa mas tô com aquela moleza ch...

O pós do apocalipse

É como se fosse um dia depois, nos escombros. A gente procurando reconstruir aquilo que ainda está de pé e lamentando as ruidas daqueles pilares que não irão mais se erguer. É um misto de morte com um incessante folego de vida, de querer, de ter por conta de...sabe lá oque, emergir da poeira e rastros desse pequeno apocalipse doméstico. Ainda há muito o que vasculhar, recuperar e se despedir. É um dia de trabalho intenso nesses escombros que se apresentam no cenário. E o mais sensato, ainda que automático, pois está desprovido de emoções reais, é levantar e recomeçar no novo mundo. Seja ele como for.
Ai eu fiquei pensando...eu poderia ter me apaixonado pelo sobrinho da minha vizinha a quase 20 anos atras, ou talvez por um coleguinha da escola a quase 20 anos atras e me casado como aconteceu com quase todas as minhas colegas da escola. eu poderia estar a mais de 20 anos na mesma cidade, no mesmo bairro e encontrar as mesmas pessoas todos os dias...e estas pessoas conheceriam a minha historia e muitas delas estariam comigo durante varios ritos de passagem. Minhas festas seriam grandes e intensas e os presentes seriam exatamente a minha cara. Eu viveria em um estado de total conforto onde o desconhecido não seria um amigo fiel e as surpresas não teriam proporções maiores do que a realidade menor. Talvez desta forma eu vivesse mais, teria mais historias comuns para contar a todos e talvez até fosse feliz e soubesse amar. Talvez eu até perdoasse mais e teria dentro do meu coração menos mágoas, menos saudades e menos aventuras. Talvez minha medida de sabedoria fosse menor mas suficiente ...